Fones: (19) 3281-2132
Página Inicial Favoritos Mapa do Site Indique Amigo Contato
Colegio Casa do Saber
Principal >> Sobre o Colégio

A história do Colégio Casa do Saber começa praticamente junto com a Vila Padre Anchieta, quando, em 1981, fundou-se o nosso infantil com o nome de Escola de Educação Infantil “Era Uma Vez...”, na Rua João Martins.
Em fevereiro de 1982, iniciamos oficialmente as atividades educacionais com 10 turmas do Ensino Infantil, de Maternal a Pré-Escola.

Nos anos seguintes, a escola foi se desenvolvendo e crescendo sempre mais.
Em 1986, construímos um prédio próprio para o Colégio Era Uma Vez à Rua Dom Humberto Mazzone, totalmente adequado para o Ensino Infantil.
Em 1990, iniciou-se a construção de outro prédio, ao lado do colégio Era Uma Vez, na Rua São Matias, no mesmo bairro.
Em 1992, iniciamos o ensino fundamental, surgindo então o Colégio Casa do Saber.

O Colégio Casa do Saber, compromissado com a estrutura educacional e física, foi implantando suas séries gradativamente da 1º serie do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Em 1995, foi criado o Ensino Supletivo de 1º e 2º graus, hoje denominados EJA Fundamental e Médio.
Em 1999, criamos os cursos técnicos profissionalizantes e hoje oferecemos técnicos em: Informática, Hotelaria e Turismo, Publicidade e Mídia, Administração com ênfase em Comercio Exterior.

Nos últimos anos, o Colégio Casa do Saber, além do investimento na infra-estrutura, vem buscando a modernização nos equipamentos pedagógicos bem como o aperfeiçoamento de seu corpo docente e auxiliar na área administrativa.

Para favorecer a sociabilidade das crianças, nosso espaço físico foi planejado por faixa etária.
A programação curricular trabalha com fatos do conhecimento, proporcionando uma construção de uma base segura.
Professores competentes são mediadores entre o conhecimento e os aprendizes.

O material positivo permeia os conteúdos com abordagens interdisciplinares nas diferentes propostas e acesso ao saber proporcionando aos nossos alunos não só a autonomia para aprender por meio da leitura escrita, mas também pelo raciocínio lógico.
Os adolescentes encontram um ambiente agradável e acolhedor.
Nossos alunos são acompanhados por uma equipe de profissionais competentes e experientes, proporcionando o desenvolvimento pleno de suas potencialidades.

Conseguimos estabelecer, por meio de nossa equipe aliada ao sistema de ensino positivo, uma relação precisa entre o trabalho do professor e do aluno. Aqui, o professor sabe o que e como ensinar, e o aluno sabe o que e como aprender.

Os Colégios Casa do Saber e Era Uma Vez, atendem nos períodos manhã, tarde e integral, e o Colégio Casa do Saber também no período noturno, oferecendo transporte próprio para seus alunos.

Vivemos um tempo de constantes mudanças.
O Colégio Casa do Saber, não tem se mostrado acomodado.

T
eve e tem a coragem de investir na implementação da qualidade do ensino e mantendo o numero máximo de 25 alunos por turma .

O Colégio Casa do Saber tem por missão ser uma escola com qualidade e condições cada vez mais propícias à aprendizagem e formação dos alunos, para que estes se tornem líderes no futuro.

Proposta Pedagogica
Rua São Matias nº 27 e Dom Humberto Mazzone nº 10